14/05 - Céu ou Inferno, não há meio termo! – Hebreus 10.23-27 NVI

14/05 - Céu ou Inferno, não há meio termo! – Hebreus 10.23-27 NVI

Hebreus 10.23-27 NVI: “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.”

Sua luta contra o pecado é para que depois de percorrer tanto tempo você não fique de fora da presença de Jesus. Um desconforto nessa vida não se compara a alegria de estar com Cristo na Eternidade, portanto, lembre-se não há flexibilidade para o pecado, logo, não flexibilize sua luta contra ele. Se você baixar a guarda colocará em risco o dom da salvação que você recebeu em Jesus.

1. O que significa estar no culto para você?
  2. Qual sentimento há em você quando lê, na bíblia, que não há flexibilidade para quem vive no pecado e estes irão para o inferno?