Nossa história

Deus conosco, NADA PODE NOS PARAR!

Nossa missão é anunciar Jesus e ser culturalmente relevante

Sobre nossa história.

A Igreja Batista Emanuel foi fundada pelo Pastor Rafael Vieira, que antes era pastor adjunto na Igreja Batista Ministério da Nova Aliança, presidida pelo pastor Naildo Venâncio. Diante do chamado do Espírito Santo e após um ano de constante oração o Pastor Rafael marcou uma conversa com seu pastor na época (Pr Naildo) e comunicou que foi direcionado para implantar uma igreja em outro local. De prontidão o Pr. Naildo o liberou, o abençoou com uma caixa de som passiva e marcou sua consagração no último culto de Santa Ceia, até o momento o Pr. Rafael atuava como pastor ordenado. Neste culto nascia oficialmente a Emanuel.

A Igreja Batista Emanuel nasceu no dia 31/12/2020 em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Iniciamos com a família do Pastor Rafael e outros irmãos que estavam “desigrejados” e retornaram para comunhão com Cristo após o convite do Pastor Rafael. O início foi possível por conta da mão de Cristo e do coração generoso de irmãos que compactuam desta visão de igreja e ofertaram: Uma caixa ativa, cadeiras, uma caixa passiva e outras ofertas alçadas. Também com o apoio de irmãos que emprestaram seus instrumentos e as cadeiras que foram utilizadas no nosso primeiro culto. A estes irmãos nosso agradecimento, vocês estão marcados em nossa história.

Estamos implantando uma igreja para promover um legado onde Cristo nos conduzir e temos um direcionamento: Anunciar Jesus Cristo como único e suficiente salvador. Servir sua localidade apresentando Cristo de forma prática e sendo transparente financeiramente com os servos de Cristo.

Somos uma igreja em células (GCs - Grupo de Comunhão).

NOSSA MISSÃO: Anunciar o evangelho de Cristo sendo relevante culturalmente.

NOSSA VISÃO: Ser uma igreja estabelecida na verdade do evangelho de Jesus, reconhecida por buscar viver em santidade.

Nosso propósito: Ser uma igreja que busca viver em santidade, servir e ser transparente financeiramente.

NOSSOS VALORES.

Não temos braços curtos.

- Fazemos o que deve ser feito segundo a palavra e o direcionamento do Espírito.

- Agimos de acordo com os princípios bíblicos para o que é melhor para o testemunho de Cristo, anúncio do evangelho e corpo de Cristo. Nesta ordem.

- Não sacrificamos o longo prazo por resultados de curto.

Não omitimos nossas responsabilidades no fracasso.

- Errou assuma sua falha e atue para que não se repita. Não toleramos a “síndrome de adão” entre nós.

Não se limite ao que é apenas sua responsabilidade.

- Detectou uma necessidade? Atue para resolvê-la.

Não admitimos conversas paralelas, fale de forma franca e respeitosa

Se sua fala não puder ser dirigida a pessoa não fale a terceiros. Atue para resolver problemas e não para piorá-los.

• Temos uma missão e não admitimos fazer a obra de forma relaxada.

Faça com excelência, se não desejar cumprir sua tarefa/ministério deixe isto claro, peça transferência e até que seja possível permaneça fazendo com excelência pois servimos a Cristo.

Lideramos servindo.

Servir e não ser servido, este é o nosso princípio.

Não compactuamos com o erro.

Todos erram, atuamos para tratar e restaurar. Mas, não admitimos aqueles que optam por permanecer ou esconder seu erro

Quero ser membro da Emanuel.

Quer ser membro da Emanuel? Ficamos muito contentes com sua decisão, clique abaixo e entraremos em contato para te conhecer melhor, responder suas dúvidas e iniciar sua integração. Queremos muito te conhecer.

Entrar na Emanuel

Ajude-nos na implatação da Igreja e a darmos Start nas ações sociais.

Seja um mantenedor fiel com oferta a partir de R$ 9,90