05/03 – Uma vida sem peso! – Provérbios 10.22

05/03 – Uma vida sem peso! – Provérbios 10.22

Provérbios 10.22:A bênção do Senhor traz riqueza, e ele não permite que a tristeza a acompanhe.”

A riqueza só tem sentido quando podemos usufruir dela. Imagina ser bilionário e estar preso a uma cama, de que essa riqueza valeria? Por isso a bíblia declara que a bênção do senhor traz riqueza e o próprio Deus garante que possamos usufruir dela impedindo a tristeza de nos acompanhar. Contudo, por tomarmos decisões sem a direção do Espírito Santo acabamos trazendo para nossa vida dores que não deveríamos ter, absorvemos problemas que não nos compete por não ouvirmos a voz do Espírito Santo, por tentarmos manter amizades que não provém dEle e vivermos uma vida que não agrada a Jesus. Viva uma vida sem peso, seja direcionado por Jesus e usufrua da riqueza que Ele tem para você.

1. Por que nos sentimos sobrecarregados?
  2. O que fazer para livrar-se do peso?