02/04 – O bom pastor. João 10.27

02/04 – O bom pastor. João 10.27

João 10.27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;”

Jesus declarou que suas ovelhas reconhecem sua voz, são íntimas, são conhecidas e o seguem. Ser ovelha de Cristo exige de você capacidade para discernir o que vem dEle e o que não. Capacidade para segui-lo, mesmo que por caminhos dolorosos, mas não fugir. Podemos optar por viver longe dEle e isto irá roubar de nós a capacidade de ouvi-lo e saber diferenciar a voz de Jesus das demais vozes que nos rodeiam.

O bom Pastor é quem pode nos dar a vida Eterna, sabendo disso, deixaremos que as pessoas que tanto amamos, que gostamos e que estão ao nosso redor sofram sem conhecê-lo? Jesus conta contigo para que Elas também alcancem a vida que só Jesus pode dar. Uma ovelha de Jesus se entrega para que outras pessoas possam conhecê-lo.

1. O que é preciso para saber diferenciar a voz de uma pessoa?
  2. O que você tem feito para conhecer a voz de Jesus?

Você tem sido a voz de Jesus para alguém?