07/05 – Eis-me aqui. – Isaías 6.4-8

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
17 visualizações.
/emaueligrejabr

07/05 – Eis-me aqui. – Isaías 6.4-8

Isaías 6.4-8: “5Suas vozes sacudiam o templo até os alicerces, e todo o edifício estava cheio de fumaça. 5Então eu disse: “Estou perdido! É o meu fim, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de pessoas de lábios impuros. Meus olhos, porém, viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!”. 6Então um dos serafins voou em minha direção, trazendo uma brasa ardente que ele havia tirado do altar com uma tenaz. 7Tocou meus lábios com a brasa e disse: “Veja, esta brasa tocou seus lábios. Sua culpa foi removida, e seus pecados foram perdoados”. 8Então ouvi o Senhor perguntar: “Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós?”. E eu respondi: “Aqui estou; envia-me”.

Isaías reconhece o seu pecado, reconhece que apesar de falar sobre YWHW ele não era puro e tinha erros como os demais que estavam ao seu lado. Este reconhecimento abriu caminho para que ele fosse purificado e tivesse seus pecados removidos, com isto ele passa a escutar o Senhor. Quando reconhecemos que não somos melhores do que aqueles que julgamos e que temos tanto pecado quanto eles, passamos a ser aptos para de fato sermos purificados e com isto passamos a ouvir o Senhor. Um dos indicadores daqueles que estão no processo de santificação é a capacidade de ouvir Jesus e quando Jesus fala ao nosso coração escutamos com frequência para anunciarmos sobre o que Ele tem feito. É preciso reconhecermos nossa necessidade de Jesus e estarmos dispostos a obedecer a seu direcionamento. Só Ele pode remover nossas culpas e servindo-o podemos levar outras pessoas para perto dEle.

1. O que é ter a culpa removida?
  2. O que caracteriza uma pessoa que escuta Jesus?