Correção e respeito.

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
30 visualizações.
/emaueligrejabr


Correção e respeito.

(Série; PATERNIDADE - AGOSTO DE 2023) – Semana 3

“Além disso, tínhamos os nossos pais humanos, que nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Será que, então, não nos sujeitaremos muito mais aos Pai espiritual, para vivermos? Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para o nosso próprio bem, a fim de sermos participantes da sua santidade”. – Hebreus 12.9-10 NAA.

Avisos:

  • Siga o Instagram da Emanuel; @emanueligrejabr e compartilhe o conteúdo.
  • Vamos crescer? Então seja um mantenedor acesse e programe sua oferta mensal para os eventos e projetos sociais; https://igrejaemanuel.com.br/parceirofiel

Perguntas.

  • Por que o cristão tem dificuldade de se sujeitar a disciplina?
  • Como você lida com a disciplina?

Introdução.

         Quem gosta de pessoas indisciplinadas? A indisciplina vai gerando comportamentos piores, desagradáveis e antissociais. Se não dermos ouvidos a direção que Jesus tem para nós, aceitarmos a correção dos nossos pais espirituais e seguirmos os princípios bíblicos sofreremos e iremos nos perder internamente.

A qualidade do coração.

         A correção é ajustar comportamentos, que podem não aparentar, mas por estarem desalinhados com os princípios vão gerar danos e distorção do correto. Um coração duro e indisposto a seguir as correções produzirá desrespeito.

  • Por que o cristão tem dificuldade de se sujeitar a disciplina?
  • Como você lida com a disciplina?

Conclusão.

         Ninguém gosta de ser corrigido, tem disciplinas que são desconfortáveis, contudo, para alcançarmos a eternidade em Cristo precisamos trabalhar nosso interior para estar receptivo a correção. Porque é melhorando o que há de errado em nós que nos tornamos mais “limpos”.