Cheias de autoridade Espiritual (Série; Mulheres poderosas – Março de 2023)

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
285 visualizações.
/emaueligrejabr


Cheias de autoridade Espiritual (Série; Mulheres poderosas – Março de 2023)

Juízes 4.9 NVT: “Débora respondeu: ‘Está bem, eu irei, mas você não receberá a honra desta missão, pois o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher’”.

Explicação (Introdução).

Grandes mulheres se destacaram em nossa sociedade, quão poderosas são as mulheres. Uma mulher sábia edifica a casa de uma forma como ninguém pode, dão luz e direcionamento aos seus lares. São porto seguro, são equilíbrio para aqueles que estão ao seu redor. Mas o maior diferencial não está apenas em seu impacto social, isto toda mulher que se empenha pode alcançar, seja ela Cristã ou não. Mas uma mulher cheia do Espírito Santo e com impacto social está deixa legado. O seu impacto transcende gerações, ela não só é porto seguro e inspiração para os que estão ao seu lado elas impactam seus netos, bisnetos dão rumo e referência para várias gerações. Que tal ser e oportunizar o surgimento destas mulheres de legado?

  1. Tem intimidade com Jesus.

Débora era profetisa. Na dispensação da antiga aliança, só três categorias tinham a presença do Espírito Santo; (1) reis, (2) sacerdotes e (3) profetas. Esta mulher tem o maior privilégio de sua época, ela era cheia do Espírito Santo para direcionar o povo apontando para o Messias. Ela era esposa, profeta e juíza do povo de Israel, pensa em empoderamento? Essa mulher é a referência disso. E mulher direcionava o povo, julgava suas causas, era esposa e direcionada por Cristo. Conversamos neste mês sobre as mulheres, e podemos lembrar e cita diversas que empreenderam, cuidara de seus maridos, lutaram por seus filhos, era hospitaleiras e várias outras qualidades, mas quantas podemos citar que fora profetisas? Quantas foram Juízas? Lembramos de Débora até hoje por causa de tamanha intimidade que ela tinha com Deus. Seu nível de intimidade com Cristo é o seu maior diferencial, satanás quer te fazer esquecer ou desvalorizar isto, não permita!

1.1 O que você tem feito para ser cheia (o) do Espírito Santo?

  1. Não foge da batalha.

Débora era empoderada, ela era cheia do Espírito Santo, inteligente, sábia e não fugia! Era uma mulher que se posicionava. Se você não está na linha de frente nas batalhas que levam o nome do Senhor a frente, se você foge deste campo de luta então você não é tão emponderada quanto pensa. Quando Baraque desafia Débora pra ir a guerra ela não titubeia, ela vai!

    1. O Senhor pode contar com você no campo de batalha? O que você tem feito?
    2. Como você tem servido Jesus de forma prática? O que você está fazendo no reino de Cristo?

Conclusão.

Mulheres poderosas são cheias do Espírito Sato e não se escondem da guerra, em sua memória possivelmente você se lembrará de uma irmã que era referência no servir Jesus e que sempre estava presente nos “campos de guerra”. Mulheres que eram doutoras, empresárias, dona do lar não importa sua função social elas sempre se destacavam também como serva. Você se lembrará dela por sua conduta através das suas ações para com Cristo; seja com sua frequência no culto, nas orações, nas cantinas, nos mutirões da igreja, nos evangelismos, nos pontos de pregação, cantando, ou em outras áreas. Elas te impactaram primeiro através da demonstração de amor delas para Jesus quando “derramara o vaso de alabastro”, servindo-o.