26/03 – Bênção exige a prática dos princípios. – Tiago 1.25

26/03 – Bênção exige a prática dos princípios. – Tiago 1.25

Tiago 1.25: “Se, contudo, observarem atentamente a lei perfeita que os liberta, perseverarem nela e a puserem em prática sem esquecer o que ouviram, serão felizes no que fizerem.”

Quando mais caminhamos com Cristo, mais precisamos ter atenção em ouvir e não esquecer. Nosso tempo com Ele pode gerar em nós a sensação de já sabermos o que deve ser feito e isto é perigoso porque nos “cega” e nos impede de vivermos a plenitude da alegria que Jesus tem para nós. Como corpo devemos nos auxiliarmos, para que venhamos colocar em prática os princípios e o que o Espírito Santo nos fala através da música que cantamos nos cultos, GCs e outros encontros. O que o Espírito nos fala através da oração e da palavra. Quando estivermos atentos a voz profética entre nós viveremos felizes.

1. O que fazer para não esquecer os princípios de Jesus?
  2. Quais estratégias podemos criar para nos ajudarmos a cumprir os princípios de Jesus?