Nada pode nos separar do amor de Deus

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
272 visualizações.
/emaueligrejabr


Romanos 8.26-39

²⁶ Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
²⁷ E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
²⁸ Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
²⁹ Pois aqueles que Deus de antemão conheceu ele também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
³⁰ E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
#  Nada nos separa do amor de Deus
³¹ Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
³² Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
³³ Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
³⁴ Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
³⁵ Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada?
³⁶ Como está escrito:
  "Por amor de ti, somos entregues
  à morte continuamente;
  fomos considerados como
  ovelhas para o matadouro."

³⁷ Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
³⁸ Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
³⁹ nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor

 

Paulo viveu dentro do seu ministério períodos de tribulação, angústia, fome, perigo e outras circunstâncias. Ele tinha experiências em sua jornada e aprendeu que essas situações humanas, apesar de serem "startadas" espiritualmente, nenhuma podia nos afastar do amor de Deus. Sabia que a morte ou a vida, o presente ou o amanhã também não podia nos afastar de Cristo.

Suas experiências, os processos que você vive servindo a Jesus pode ser desagradável por um tempo, mas te mostra que nada tira o amor de Deus de ti. Sim, Jesus morreu e ressuscitou para que você fosse alcançado pelo amor de Deus e fosse salvo ao reconhecê-lo e vivesse segundo seus preceitos. Em alguns momentos você pode sentir que há pressão por todos os lados e que as circunstâncias da vida estão te levando pra longe de Cristo. Contudo, nesses momentos saiba que o amor de Cristo é melhor, escolha a presença do Senhor.

Ore e peça ao Espírito Santo para interceder por você da forma correta.

 

  1. Por que alguns se desviam quando acontece algo ruim ou são frustrados diante de algo dentro da igreja?
  2. O que aconteceu com você nas últimas semanas que te ensinou algo sobre Jesus?

 

Conclusão.
Equanto para alguns os problemas e circunstâncias da vida se tonram razão para irem para longe, para outros esses acontecimentos são aprendizados para que eles possam viver o propósito no qual foram chamados. Que as coisas que ocorrerem em sua vida te levem para mais próximo de Jesus, sendo bom ou não... Que você podessa declarar; "nada pode me separar do amor de Deus"