Não é apegada ao que possuí e por isso recebe mais do Senhor. (Série; Mulheres poderosas)

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
59 visualizações.
/emaueligrejabr

Não é apegada ao que possuí e por isso recebe mais do Senhor. (Série; Mulheres poderosas – Março de 2023)

2 Reis 4.8-11 NAA: Certo dia, Eliseu passou por Suném, onde morava uma mulher rica, que insistiu para que ele ficasse para uma refeição. Assim, todas as vezes que passava por lá, entrava para fazer uma refeição. Ela disse ao seu marido: - Vejo que este que passa sempre por aqui é um santo homem de Deus. Vamos fazer um quarto pequeno no terraço da casa e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina; assim, quando ele vier à nossa casa, poderá ficar ali. Um dia, vindo o profeta para ali, retirou-se para o quarto e se deitou.

Introdução.

1. É proativa para no servir Jesus.

A Sunamita não precisava de dinheiro, tinha um matrimônio estável e não era interesseira em suas ações para com o profeta. Esta mulher tinha mais do que recursos naturais. Ela reconheceu a presença de Deus através de seu representante, não bastando isto, ela insistiu para que ele se alimentasse.

1. O que caracteriza uma mulher cristã como “poderosa”?

1. É visionaria.

Ela reconheceu nas vezes que o profeta esteve naquela região que de fato Eliseu era um enviado por Deus, com isto, se mobilizou para reduzir o peso no ministério profético de Eliseu. Ela viu de forma antecipada e sem nenhuma requisição deus mais conforto as viagens do profeta. Ela enxergava coisas que uma mulher natural não percebia. Isto permitiu que ela fosse abençoada de uma forma que ninguém além de Deus poderia fazer.

1. O que provocou o milagre desta mulher?
    2. Como sua entrega no reino pode provocar o seu milagre?

Conclusão.

Um ato de generosidade, sincera, reconhecendo que Deus enviara um dos seus profetas para atuar naquela região promoveu frutos dentro do reino, tanto para o profeta quanto para aquela mulher. Jesus tem bênçãos sem medidas para aqueles que não estão apegados ao que possuem e que estão dispostos a servir.