Filho na fé

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
265 visualizações.
/emaueligrejabr


Filho na fé.

(Série; PATERNIDADE - AGOSTO DE 2023) – Semana 1

Ao amado filho (na fé) Timóteo. Que a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai de Cristo Jesus, nosso Senhor, estejam com você.” – Provérbios 4.3-5 NAA.

Avisos:

  • Siga o Instagram da Emanuel; @emanueligrejabr e compartilhe o conteúdo.
  • Vamos crescer? Então seja um mantenedor acesse e programe sua oferta mensal para os eventos e projetos sociais; https://igrejaemanuel.com.br/parceirofiel

Perguntas.

  • O que é ser “pai na fé” ou filho na fé para você?
  • Como uma pessoa enviada por Deus pode te auxiliar no desenvolvimento do seu propósito?

Introdução.

         A certeza de que viver sem Jesus não faz sentido, que não há outro caminho nos leva a mergulhar no propósito. Timóteo conheceu Jesus e decidiu largar tudo, passar pela circuncisão quando já era grande e avançar conforme o direcionamento de Paulo. Timóteo foi o pastor de muitas pessoas, isto foi possível porque ele encontrou uma pessoa enviada por Deus e decidiu seguir as orientações. Prova do sucesso da decisão de Timóteo é que lembramos dele até este momento.

Direcionadores de Deus.

Em Atos 16 Paulo vemos que Timóteo largou seu ambiente familiar para acompanhar Paulo em missão, aqui na carta a Timóteo detectamos que esse caminhar junto alcançou um nível de confiança distinto. Paulo teve outros cooperadores em sua jornada com Cristo, mas é a Timóteo que ele se refere como “filho na fé”.

O conhecer a Cristo requer confiar, seguir e aplicar o conhecimento adquirido. – Pastor Rafael Vieira.

         Timóteo confiou em Paulo, o seguiu e aplicou aquilo que aprendeu e por isso se tornou uma referência, pastor e direcionador de diversas pessoas. Mesmo sendo jovem se destacou como discípulo de Jesus.

  • O que é ser “pai na fé” ou filho na fé para você?
  • Como uma pessoa enviada por Deus pode te auxiliar no desenvolvimento do seu propósito?

Conclusão.

Deus te confiou tem um chamado, te entregou um propósito e vai colocar direcionadores para que você consiga viver o que a Eternidade tem para você. Esteja atento e com um coração de filho e estará protegido de muitas armadilhas. Quando evoluir e for o “pai na fé” de outros, entregue-se em estar sensível a voz do Espírito Santo para conduzir aqueles que Jesus te confiar.