NÃO SOMOS GUIADOS POR DESEJOS (Série: LUTA CONTRA A CARNE)

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
269 visualizações.
/emaueligrejabr


NÃO SOMOS GUIADOS POR DESEJOS - LUTA CONTRA A CARNE (07/02)

Gálatas 5.16-26 NVT

16 Por Isso digo: deixem que o espírito guie sua vida. Assim, não satisfarão os anseios de sua natureza humana. 17 A natureza humana deseja fazer exatamente o oposto do que o Espírito quer, e o Espírito nos impele na direção contrária àquela desejada pela natureza humana. Essas duas forças se confronta o tempo todo, de modo que vocês não têm liberdade de pôr em prática o que intentam fazer. 18 Quando, porém, são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.19 Quando seguem os desejos da natureza humana, os resultados são claros: imoralidade sexual, impureza, sensualidade, 20 idolatria, feitiçaria, hostilidade, discórdias, ciúmes, acessos de raiva, ambições egoístas, dissensões, divisões, 21 bebedeiras, festanças desregradas e outros pecados semelhantes. Repito o que disse antes: quem pratica essas coisas não herdará o reino de Deus. 22 Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas! 24 Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram as paixões e os desejos de sua natureza humana. 25 Uma vez que vivemos pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida. 26 Não nos tornemos orgulhosos, provocando e invejando uns aos outros.

Introdução.

                Desejo é diferente de necessidade e você provavelmente sabe disso. Assim como alguém que possui uma “compulsão” por algo que faz mal, nossa carne tem uma “compulsão” pelo pecado desde o Éden. A sua natureza humana vai buscar e desejar o que é errado, isto nem sempre é considerado errado pelas pessoas que estão ao nosso redor, geralmente não é por termos, em grande parte, pessoas alinhadas com nossa forma de pensar. Mas da mesma forma que um diabético consciente se aplica em não comer doces e ter uma alimentação equilibrada, assim devemos ser contra nossos desejos. E hoje vamos conversar sobre o quão importante é detectar nossos “poisonous desires” (Desejos venenosos) para você não perder sua salvação por consumir algo que vai te “envenenar”.

  1. Pontos fracos detectados não são fragilidades.

A principal coisa que você precisa saber é: Quais são os pontos fracos da sua carne (natureza humana). Paulo nos ensina em Romanos 7.19; “[...] o mal que não quero”, ele sabia o que não deveria fazer e sabia que era mal, isto o conduziu a orar e agir para não realizar. Saber o que mais atraí sua carne te permite agir pra evitar situações em que você fique exposto ao perigo, ser realista com aquilo que você ama, mas desagrada a Cristo te permite lutar contra.

1.1 Como o cristão pode perceber quais são seus pecados habituais?

1.2 Você já listou os pecados habituais que você quer abandonar neste ano?

  1. Discípulos buscam a mudança.

Talvez você tenha absorvido uma grande mentira de Satanás nos últimos tempos que é: “Cristo andava com todos”, isto é um engodo do diabo, a verdade é que Jesus não andava com todos e sim; Todos iam atrás de Jesus. Elas o buscavam, desejavam estar onde estava e o que só Ele podia fazer por elas. Aquelas que o reconheciam como o Messias passavam a seguir seus passos e mudavam seus comportamentos para receber a salvação e vida eterna em Cristo.

    1. Em uma sociedade cada vez mais contrária a bíblia, como você tem se posicionado?

 

Conclusão.

        Jesus foi crucificado não por “religiosos”, lembre-se que este fora parte do processo, mas o povo decidiu que Barrabás fosse solto. Cristo foi crucificado por muitos que tinham ouvido: “arrependam-se”, “É chegado a vós o reino de Deus” e ignoraram sua voz. Cada vez que você ignora a você de Cristo se comporta como aqueles que o crucificaram, lute contra sua carne e faça o que agrada a Jesus, afinal; “Pra onde iremos se só Jesus tem as palavra de vida eterna?”.