16/04 – Testemunharei como sou abençoado: Marcos 1.41-45

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
19 visualizações.
/emaueligrejabr

16/04 – Testemunharei como sou abençoado: Marcos 1.41-45

Marcos 1.41-45 NVT: “41Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão e tocou nele. ‘Eu quero’, respondeu. ‘Seja curado e fique limpo!’ 42No mesmo instante, a lepra desapareceu e o homem foi curado. 43Então Jesus se despediu dele com uma forte advertência: 44’Não conte isso a ninguém. Vá e apresente-se ao sacerdote para que ele o examine. Leve a oferta que a lei de Moisés exige pela sua purificação. Isso servirá como testemunho’. 45O homem, porém, saiu e começou a contar a todos o que havia acontecido. Por isso, em pouco tempo, grandes multidões cercaram Jesus, e ele já não conseguia entrar publicamente em cidade alguma. E, embora se mantivesse em lugares isolados, gente de toda parte vinha até ele.”

Há experiências, bênçãos e livramentos que recebemos de Jesus que não deveriam ficar em segredo. Alguém que foi alcançado por Jesus e que reconhece o impacto daquilo que recebeu de Jesus, por mais que seja advertido a ficar quieto, não consegue. O fato de o homem testemunhar o milagre que acabara de receber de Jesus possibilitou que tantos outros fossem buscar por Jesus. Quantas pessoas foram transformadas porque aquele homem teve ousadia para testemunhar sobre o que Jesus fez na vida dele? Seu testemunho, sua ousadia de falar das maravilhas de Jesus é o que muitas pessoas precisam para conseguirem ser transformadas por Cristo, seja você um canal para isso. Anuncie Jesus, convide seus amigos, seus colegas de trabalho, fale do quanto é bom servir Jesus, sentir a presença dele.

1. O que fazer para apresentar nosso Jesus para quem está ao nosso lado?
  2. Quem são as pessoas que você quer evangelizar neste ano?