Tema: Provocadores de Milagres: Os servos.

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
271 visualizações.
/emaueligrejabr


Tema: Provocadores de Milagres: Os servos.

 

Texto: “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: — Eles não têm mais vinho. Mas Jesus respondeu: — Por que a senhora está me dizendo isso? Ainda não é chegada a minha hora. — Faça tudo o que ele disser. Estavam ali seis potes de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e em cada um cabiam cerca de cem litros. Jesus lhes disse: — Encham de água esses potes. E eles os encheram totalmente. Então lhes disse: — Agora tirem um pouco e levem ao responsável pela festa. Eles o fizeram. Quando o responsável pela festa provou a água transformada em vinho — ele não sabia de onde tinha vindo, por mais que os serventes que haviam tirado a água soubessem —, chamou o novo e lhe disse: — Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, quando já beberam muito, servem o vinho inferior, você, porém, guardou o melhor vinho até agora! — João 2.1-10 NAA

Resumo.

  1. É preciso conhecer Jesus para provocar um milagre.
  2. Milagres excedem o lógico, não tente racionalizar um milagre.
  3. É preciso coragem para viver o milagre.

 

  • O que diferencia uma pessoa que conhece de outra que é íntima de Jesus?
  • Por que temos visto menos milagres e vívido menos experiências sobrenaturais com Jesus em nossa época?

 

MATERIAL DE APOIO.

 

Introdução.

               Conhecemos muitos milagres que foram relatados nas escrituras sagradas, conhecemos o resultado do poder de Jesus e de como é maravilhoso estar no ambiente onde Ele está e milagres acontecem. Contudo, raramente nos atentamos naquelas pessoas que não receberam o milagre, mas foram determinantes para que eles acontecessem.

               São em diversos momentos os provocadores de milagres que sabem quem Jesus é e o obedecem, mesmo sem compreender. Você pode ser um provocador de milagres e viver o extraordinário, para isso observe os pontos abaixo:

É preciso conhecer Jesus para provocar um milagre.

Maria conhecia Jesus, sabia quem Jesus era e o que poderia realizar. O cego que clamava; “Jesus filho de Davi”, reconhecia que Jesus era o Messias aguardado, a mulher que toca na orla de Jesus e reconhecia a autoridade que havia sobre Ele.

               Muitos aproximam-se, muitos tocam, contudo, poucos o tocam de forma diferente. Quando você realmente o conhecer, saberá que antes de buscar resolver de forma humana, a primeira atitude é ir em direção a Jesus. Conhecer Jesus requer disposição de abdicar de vontades para confiar que Ele irá te conduzir ao melhor, mesmo que durante o processo você tenha que passar pelo deserto.

               Maria recebeu autoridade para dar ordem aqueles servos (ninguém dá ordem aos garçons de uma festa e eles obedecem sem ter autoridade para tal) e ela colocou sua autoridade sob a direção de Jesus porque conhecia e confiava no que Jesus faria.

Milagres excedem o lógico, não tente racionalizar um milagre.

Aqueles servos não conheciam Jesus e foram obedientes, mesmo diante de uma ordem para encher aproximadamente 600 litros de água, durante um casamento, e quando o problema era vinho e não água, eles obedeceram.

Quando estamos diante de Jesus e colocamos nossa vida em suas mãos para que Ele realize o que não podemos é preciso compreender que não há lógica naquilo que Jesus vai fazer. Não conseguimos decifrar nossos passos, como podemos exigir saber o plano de Deus? Que Ele faça como desejamos? Se desejar viver milagres e ter uma lógica para explicá-los, eles não serão milagres.

 

É preciso coragem para viver o milagre.

Imagine que seu gerente desse uma ordem para que você entrasse na sala do CEO da empresa, com um copo d’ água e o oferecesse como vinho. Qual funcionário faria isso com alegria? Geralmente diríamos, vai lá você.

Um servo recebeu a ordem de entregar um copo d’ água para o homem que estava analisando a qualidade daquele casamento e obedeceu.

Milagres são provocados por servos que decidiram obedecer mesmo que seus olhos não tenham visto o milagre ocorrer, mesmo com os menores sinais. A obediência a Jesus precede o milagre.

 

Conclusão.

               O milagre foi determinante para os noivos, contudo, eles não participaram do processo com Jesus. Foi Maria, os Servos e Jesus que atuaram nos bastidores, mas foi o noivo que recebeu o melhor vinho.

               Há milagres que vão acontecer na vida de seus familiares, dos irmãos que estão congregando em sua igreja, das gerações futuras que foram provocados por pessoas que conheciam Jesus, que tinham o coração de servo disposto a obedecer e servir mesmo não compreendendo o processo.

               Seja um provocador de Milagre, para que o bom vinho te alcance também.