O que estamos entregando para Cristo?

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
263 visualizações.
/emaueligrejabr


ATENÇÃO: ESTE ESBOÇO SERVE COMO REFERÊNCIA, DESENVOLVA-O PARA O SEU GC CONFORME ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO SEM LER ESTE ESBOÇO AO COMPARTILHAR A PALAVRA. QUE FLUA COMO UMA CONVERSA.

“Jesus estava observando e viu os ricos que lançavam seu dinheiro na caixa de ofertas. 2 Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas. 3 Então Jesus disse: — Em verdade lhes digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. 4 Porque todos esses deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento. (Lucas 21.1-4 NAA)

Introdução.

                    Muitos cristãos estão servindo a Jesus com suas sobras, leem a bíblia quando dá (se lerem), oram quando precisam, congregam no domingo (se congrega), servem aos seus irmãos quando isso é conveniente e se sentem confortáveis com os irmãos da igreja. O negue-se a si mesmo é abdicar de suas vontades, é dar quando você não queria.

Portanto, entregar o melhor é fazê-lo mesmo diante da falta de vontade. É um ato de maturidade, não faço porque quero, faço porque sei (conheço) que é o certo. Nessa passagem Jesus nos ensina sobre o real valor daquilo que é entregue.

                    Se entregamos o que é sobra então entregamos algo sem grande valor. Em qualquer parte da nossa vida, devemos entregar o nosso melhor. É mais confortável e fácil, dedicar-se a obra do Senhor quando temos folga em nosso tempo, sorrir quando nosso dia foi bom, aconselhar quando nossa vida está equilibrada, ser exemplo quando não temos mais vontade de cometer pecados vencidos e congregar quando o ambiente na igreja é confortável e temos os relacionamentos que desejamos.

                    Contudo, há qualidade em nossa entrega para Cristo quando damos em meio a nossa escassez, quando nossa vida está corrida e não negligenciamos nossa oração, nossa leitura bíblica e permanecemos congregando. Quando temos crises em nossa vida e dedicamos tempo para aconselhar segundo os princípios bíblicos, quando o dia foi péssimo e adoramos ao Senhor como se fosse o melhor dia, sorrimos e celebramos, quando estamos lutando contra nossas vontades e damos exemplo chorando por estarmos nos negando (nossa carne) e quando não temos desejo de estar com alguns irmãos e congregamos.

                    Nesses momentos demonstramos a qualidade da nossa entrega para Cristo e passamos a dar o nosso melhor, não o que nos sobra. Nesses momentos temos nossa fé fortalecida porque é ali que vemos o Senhor agir e realizar o que nós não podemos, aprendemos a ter um coração como o de Cristo e nos tornamos mais parecidos com Ele.

  • Como não dar para o Senhor nossas sobras?
  • O que você tem entregado para Cristo é sobra ou é tudo que você tem?

Conclusão.

                    Se você só serve ao Senhor após viver o que deseja, quando você se sente confortável para fazer e quando tem o que motivos pessoais para realizar, então está entregando sobras. Seja uma oferta agradável ao Senhor, entregue-se por inteiro. Leia a bíblia não por ser confortável ou ter tempo, leia porque é fundamental conhecer o Senhor, ore (sem estar fazendo outras coisas) mesmo que seu tempo esteja apertado, congregue não por causa das amizades, mas para ser um canal de Deus onde estiver e aprender com seus irmãos a amar quem é diferente de você. Se Cristo vem depois dos seus planos Ele não é sua prioridade, se diz e quer que ele seja, passe a entregar tudo, principalmente em seus momentos de escassez.