A conduta de um cristão - Mensagem de domingo.

Igreja Emanuel ( https://igrejaemanuel.com.br/ )
289 visualizações.
/emaueligrejabr


A conduta de um cristão. [Mensagem de domingo]

 

Atenção: Compartilhe conforme a mensagem ministrada pelo Espírito Santo para a igreja no  último Domingo. Está é uma oportunidade de retirar dúvidas e para que os irmãos possam compartilhar daquilo que o Espírito Santo ministrou em seus corações.

1 João 1:5-7

'E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. '

 

A verdadeira vida está contida na luz. (João 1.4)

João 1:4 (NAA) A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.

Efésios 5:8-12 (NAA): Porque no passado vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz 9 porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade —, 10 tratando de descobrir o que é agradável ao Senhor. 11 E não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, tratem de reprová-las. 12 Pois aquilo que eles fazem em segredo é vergonhoso até mencionar.

 

                    Antes de Cristo andávamos nas trevas, mas hoje devemos andar na luz, pois somos filhos da luz. A bíblia declara que não devemos ser cúmplices das obras infrutíferas das trevas. O cúmplice não é aquele quem executa, mas quem está presente e não denúncia. O que a bíblia nos declara é que se somos filhos da luz, devemos não praticar as obras das trevas e além disso devemos reprová-las, não devemos ser cúmplices de coisas que não podem ser ditas e compartilhadas com alegria e honra.

  • O que é ser cúmplice de obras infrutíferas das trevas para você?
  • Por que há cristãos que são cúmplices dessas obras hoje?
  • Por que você se sente confortável em andar com gente que pratica coisas que a bíblia declara ser uma prática das trevas?